WWF incentiva marcas a retirar elementos naturais dos seus logotipos

No dia 3 de Março celebra-se o Dia Mundial da Vida Selvagem e para assinalar a data a WWF vai unir esforços com empresas, ONGs e equipas desportivas de todo o mundo, pedindo às marcas que retirem os elementos naturais dos seus logotipos, de forma a destacar o vazio deixado pela falta de natureza.

Em Portugal, a iniciativa é promovida pela ANP|WWF, com o apoio da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) e do Clube de Criativos. Juntos irão ajudar a difundir o desafio junto das marcas associadas através da hashtag #WorldWithoutNature.

Esta campanha acontece numa altura em que os governos mundiais se preparam para estabelecer um novo acordo global para a natureza no âmbito da Convention on Biological Diversity – COP15 na China (que este ano decorre entre 25 de Abril e 8 de Maio). A WWF aproveita para pedir aos líderes globais que apresentem um plano para combater a perda de biodiversidade e colocar a natureza no caminho da recuperação ainda nesta década.

«Em menos de 50 anos, a actividade humana fez com que as populações de animais selvagens caíssem em média 68% e, com cada parte da natureza que extinguimos, perdemos outra importante ligação com a saúde humana e do planeta. A campanha #MundoSemNatureza é um alerta sobre o que está por vir e como seria um mundo sem natureza, para que os nossos governos e empresas se unam para reverter esta perda», afirma, em comunicado, Ângela Morgado, directora-executiva da ANP|WWF.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ANP|WWF (@wwfportugal)

Artigos relacionados