Wunderman Thompson lança solução de personalização para marcas sem cookies

A Wunderman Thompson quer ajudar as marcas a crescerem sem colocar em risco a privacidade dos consumidores. Para isso, desenvolveu uma tecnologia de marketing de desempenho que permite personalizar a interacção, mas que recusa cookies.

Chama-se Resolve e tem como principal elemento a Inteligência Artificial (IA). É esta a arma secreta da agência para criar experiências mais significativas (CRM, media e comércio electrónico, por exemplo) sem que, para isso, seja necessário partilhar dados pessoais e sem rastreamento de terceiros.

A novidade chega em linha com o anúncio da Google de que o seu browser, o Chrome, deixará de permitir o rastreamento através de cookies de terceiros já no próximo ano. Quando isso acontecer, as marcas perderão o acesso a grande parte dos dados que utilizam actualmente para gerar vendas online. E é aqui que a Resolve entra.

Segundo a Wunderman Thompson, é uma solução que vive dentro de plataformas de dados numa nuvem de propriedade de ma marca – como Google Cloud ou Amazon Web Services – e que, por isso, garante a confidencialidade de todas as informações. Com a ajuda de redes de IA neurais profundas, identifica padrões de dados do consumidor e apresenta esses resultados às marcas, prometendo um aumento de 20 a 45% da capacidade de reconhecer os consumidores.

«Resolve é para empresas que se recusam a compartilhar os dados dos seus consumidores com agências e empresas de tecnologia – inspirando confiança entre os consumidores que se preocupam com privacidade e segurança em suas vidas», comenta Chandra Benjamin Mostov, COO, Marketing Automation & Personalisation da Wunderman Thompson.

Já Alex Steer, Chief Data Officer EMEA da Wunderman Thompson, sublinha como «as pessoas deixaram de ficar apenas irritadas com um anúncio de calçado que as persegue na web para ficarem preocupadas com a partilha de dados que permite que tal aconteça».

Juntando o fim das cookies de terceiros no Google Chrome com a crescente exigência dos internautas por privacidade, as marcas têm de encontrar uma nova solução para manter a personalização.

«Resolve assenta em três pilares: reconhece os clientes com base nos seus comportamentos, não apenas nos seus cookies; aprende mais sobre os clientes como pessoas; e encontra os próximos melhores clientes da marca. E faz tudo isso sem compartilhar os dados dos clientes. Achamos que as pessoas estão certas em se preocuparem com a forma como seus dados são usados e as marcas precisam de demonstrar que defendem a privacidade dos seus clientes», acrescenta Alex Steer.

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