Wunderman Thompson e VMLY&R fundem-se para criar “maior empresa criativa do Mundo”
A WPP vai fundir a Wunderman Thompson e a VMLY&R numa entidade que dá pelo nome de á VML e que pretende ser a maior empresa criativa deste sector da comunicação.
De acordo com o grupo, a VML estará preparada para apoiar todos os seus clientes em estratégias de crescimento e transformação de marca criativas, “impulsionadas por operações de dados de alta qualidade, plataformas tecnológicas e parcerias com empresas líderes em tecnologia”. A VML oferecerá ainda soluções para empresas do sector da Saúde e para profissionais de marketing B2B.
Jon Cook assume o cargo de CEO global da VML e Mel Edwards torna-se presidente global, com a equipa de gestão a integrar reconhecidos líderes de ambas as empresas. As nomeações para cargos de liderança incluem Debbi Vandeven (directora criativa global), Eric Campbell (director de Clientes global), Juan Pablo Jurado (CEO da América Latina), Ewen Sturgeon (CEO da Europa, Médio Oriente e África), e Audrey Kuah e Yi-Chung Tay, co-CEOs da Ásia-Pacífico.
«Reconhecemos a oportunidade imediata de criar o que todas as agências de consultoria e publicidade aspiram a construir com a formação da VML. Estamos entusiasmados por poder apresentar a nossa nova oferta à indústria, pois acreditamos que não existe outra empresa tão criativamente premiada com a nossa profundidade em gestão de cliente e comércio», diz, em comunicado, Jon Cook.
Por sua vez, Mel Edwards afirma que «este é o conjunto certo de capacidades, disponibilizado no momento certo, numa escala sem precedentes». Para o presidente global da VML, esta nova agência permitirá moldar o futuro do marketing moderno nos principais mercados. «As oportunidades que proporciona aos nossos colaboradores e o crescimento que podemos oferecer aos nossos clientes a uma escala global fazem com que esta seja uma mudança de rumo para cada empresa e para o sector.»