WPP nomeia Brian Lesser CEO global do GroupM

A WPP nomeou Brian Lesser como o novo CEO global do GroupM, sucedendo a Christian Juhl que deixa o cargo passados cinco anos para desempenhar uma nova posição como presidente da WPP.

Brian Lesser esteve 10 anos na WPP, tendo sido, inclusive, responsável pelo GroupM na América do Norte entre 2015 e 2017. Volta agora à empresa, iniciando funções em Setembro.

O profissional juntou-se à WPP com a aquisição da 24/7 Real Media em 2007. De seguida, criou o Media Innovation Group, criando produtos e tecnologia de publicidade endereçável para o GroupM, incluindo uma das primeiras plataformas de gestão de dados do sector.

Em 2011, fundou a Xaxis, a plataforma de compra de media programática que agora faz parte da organização de desempenho de media da GroupM, a GroupM Nexus.

Depois de liderar o GroupM na América do Norte, juntou-se à AT&T como CEO da AT&T Advertising and Analytics, um negócio de 3 mil milhões de dólares, actualmente conhecido como Xandr. Assumiu o seu actual cargo de CEO e presidente da empresa de dados InfoSum em 2020.