WPP lança aceleradora de comunicação comercial

O Grupo WPP juntou-se à Startup Lisboa para lançar um programa cuja missão é acelerar projectos na área da comunicação comercial. Fugindo à regra, o WPP Booster não procura soluções puramente tecnológicas, mas sim ideias em categorias tipicamente menos contempladas por este tipo de iniciativas: criatividade, redes sociais, desenvolvimento de conteúdos, media e predictive analytics, visualização/tratamento de dados, realidade virtual e inteligência artificial, entre outros.

Os principais critérios de selecção dos projectos a acelerar vão desde valor gerado e potencial relevante a solidez do modelo de negócio e potencial de crescimento e escala, segundo é explicado em comunicado. O Grupo WPP esclarece, ainda, que também será tida em consideração a adequação das soluções ao grupo, “no sentido da WPP Portugal poder reciprocamente dar e criar valor às startups em aceleração”.

O WPP Booster arranca hoje, abrindo a primeira fase de candidaturas. Todos os interessados têm até 17 de Setembro para submeter as suas propostas, sendo que os seleccionados iniciarão o programa em Outubro.

Durante os sete meses de programa, os participantes terão a oportunidade de trabalhar num espaço de co-working no interior do edifício da WPP em Lisboa, apelidado de Garagem.

«Este é um passo bastante importante no universo WPP. Só Portugal, um país de criativos e empreendedores, poderia ser o destino perfeito para o implementar. É com muita motivação que cedemos o talento presente nas nossas agências para orientarmos projectos únicos para a sociedade. Pretendemos encontrar um potencial que faça história», afirma Tim Solomon, ex-CEO da Ogilvy, a liderar o projecto para a WPP.

Miguel Fontes, director executivo da Startup Lisboa, acrescenta que «é de grande importância estratégica para a Startup Lisboa a ligação ao grupo WPP» e que o programa deverá ajudar a «aproximar as marcas da inovação tecnológica das startups que compõem o tecido empreendedor nacional».

Artigos relacionados