WPP funde J. Walter Thompson e Wunderman
A WPP anunciou que decidiu fundir a agência de publicidade criativa J. Walter Thompson (JWT) com a rede digital Wunderman. A nova entidade resultante adoptará a designação de Wunderman Thompson e apresentar-se-á como uma agência criativa de dados e tecnologia criada para inspirar o crescimento de seus clientes
A agência recém-formada será liderada pelo CEO global Mel Edwards, que era até aqui CEO global da Wunderman. Tamara Ingram, actualmente CEO da JWT, assumirá o cargo de presidente da nova estrutura. Recorde-se que Mel Edwards assumiu a actual função em Setembro depois do seu antecessor Mark Read ter sucedido a Martin Sorrell nos comandos do grupo.
Quanto às implicações para o mercado português, Susana de Carvalho, CEO da J. Walter Thompson em Portugal, garante que ainda não tem quaisquer informações adicionais a dar nesta altura. «O processo irá começar a ser discutido país a país, pois as empresas serão diferentes em cada mercado», disse garantido que as equipas estão serenas. «Vamos continuar focados no trabalho com os clientes, e daremos notícias quando as houver», acrescentou.
Jorge Castanheira, managing director da Wunderman Portugal, acredita que não deverá haver «mais evoluções, no imediato, que afectem as estruturas locais» e que vão aguardar serenamente eventuais evoluções que possa vir a acontecer. Aliás, o profissional vai mais longe: «A fusão, localmente, será, com certeza, um dos cenários em cima da mesa, mas não há nenhuma informação que garanta que esse cenário seja sequer o mais provável.»
Texto de Maria João Lima