WPP funde as agências Hill + Knowlton e BCW para criar a Burson

A WPP anuncia a fusão das agências de comunicação Hill + Knowlton e BCW para formar a Burson, que estará operacional a partir de 1 de Julho de 2024. Com a nova identidade, a Burson tem como objectivo reforçar a sua liderança na indústria e oferecer soluções modernas de comunicação, com um grande foco na construção e preservação de reputação, a clientes de todo o mundo.

Corey duBrowa, CEO global da BCW, foi nomeado CEO global da Burson e AnnaMaria DeSalva, chairman global e CEO da Hill & Knowlton, foi nomeada chairman global da Burson. Juntos, os responsáveis terão a seu cargo a supervisão da estratégia da agência, o serviço a clientes, a cultura e a experiência dos funcionários da agência, cuja nova marca será revelada no final do ano.

De acordo com a WPP, a fusão entre as empresas permitirá à Burson garantir um “melhor serviço aos seus clientes num ambiente complexo e volátil, no qual a comunicação estratégica com stakeholders nunca foi tão crítica”. Esta associação vem também conferir uma escala mais ampla à agência nos sectores mais relevantes em termos de inovação e crescimento económico, como o da saúde e da tecnologia.

A recém-formada Burson terá mais de seis mil funcionários em 43 mercados em todo o mundo, e o seu nome é uma homenagem ao falecido Harold Burson, um pioneiro e figura fundadora da comunicação estratégica e relações públicas modernas.

A equipa de liderança da Burson será composta por um grupo de ex-directores de comunicação de alto nível e outros executivos seniores de agências experientes de ambas as empresas, que trazem a experiência e conhecimento de que os líderes de negócios precisam para ter sucesso. Os novos responsáveis serão anunciados ao longo de 2024, à medida que a integração for progredindo.

«A Hill & Knowlton e a BCW são duas empresas de elevado desempenho, com pontos fortes complementares, ambições idênticas e muitos clientes comuns. É com grande satisfação que vejo a marca Burson regressar para as unir. A nova agência será o porta-estandarte da mais completa oferta de comunicação moderna, estratégica e tecnológica do sector», diz, em comunicado, Mark Read, CEO da WPP.

Artigos relacionados