WPP cria “o podcast das marcas” sobre consumo, audiências e métricas
Ricardo Valadares, director de Marca e Comunicação do Millennium bcp, é o primeiro convidado do WPP Pod, podcast criado pelo Grupo WPP para abordar o mundo dos consumidores, das audiências e das métricas, entre outros temas que impactam o dia-a-dia das marcas.
Descrito como “o podcast das marcas”, o WPP Pod vai ser gravado, todos os meses, na Garagem, edifício em Lisboa que reúne todas as agências do grupo. Em cada episódio, um profissional de marketing é convidado a dedicar 20 minutos a falar sobre os principais desafios da sua área de actividade.
“A missão do WPP Pod passa por conversar, antecipar e projectar o que nos rodeia, as tendências que dão à costa mas também as surpresas que todos os dias inundam os nossos feeds e influenciam o joystick de quem gere as principais marcas portuguesas”, indica o Grupo WPP em comunicado.
O conceito criativo do podcast foi desenvolvido por José Bomtempo, CCO e sócio da BAR Ogilvy, mas os programas serão apresentados por Francisco Teixeira, sócio da WPP e CEO da H+K. Todos os episódios contarão também com a presença de um CEO de uma das empresas do grupo.
“O WPP Pod tem a curadoria técnica de Pedro Paulos, o criador do Brandos Costumes, um dos mais reputados podcasts portugueses”, adianta ainda a WPP em comunicado, revelando que a produtora Jungle é a responsável por resumir o melhor de cada conversa em vídeo.