WPP compra BAR e funde-a com a Ogilvy

A WPP adquiriu a maioria do capital da agência BAR. Como resultado da operação, a BAR irá fundir-se com a Ogilvy Portugal, criando uma nova entidade no mercado nacional – a BAR Ogilvy.

A fusão implica a união das estruturas de ambas, o que deverá permitir construir uma “agência com um nível superior de competências integradas de comunicação de marketing”, segundo é explicado em comunicado.

Os fundadores da BAR, José Bomtempo, Diogo Anahory e Miguel Ralha, assumem a gestão da BAR Ogilvy, de que têm uma participação accionista. Durante o período de transição, Tim Solomon mantém a posição de chairman da agência.

Tim Solomon considera que a fusão permitirá juntar «a excepcional capacidade criativa da BAR com as amplas competências da comunicação da Ogilvy Portugal em publicidade, customer engagement, digital e social, branding e identidade e relações públicas».

Miguel Ralha, por seu turno, sublinha como a combinação das duas equipas permitirá tornar «a BAR Ogilvy um projecto relevante e único neste mercado».

O processo de integração já arrancou e deverá estar concluído ainda no início deste ano. Recorde-se que todas as agências do Grupo WPP, em Portugal, estão a mudar-se para novas instalações em Lisboa, designadas Garagem.

De acordo com informação avançada pela London Stock Exchange, o Brexit tem levado a WPP a apostar cada vez mais no seu crescimento na Europa Ocidental. A mesma nota indica que as empresas da WPP em Portugal, incluindo associadas, geram receitas de cerca de 60 milhões de dólares (50,25 milhões de euros).

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...