WPP abre candidaturas para aceleradora de startups de comunicação

Já arrancou a segunda edição do programa de aceleração do Grupo WPP dirigido a startups na área da comunicação. Até 19 de Abril, todos os empreendedores com negócios numa fase inicial poderão tentar conquistar o apoio do grupo e de potenciais investidores através do WPP Booster.

Serão escolhidas entre três e seis startups para participar no programa, que terá a duração de até seis meses. Os candidatos seleccionados serão acompanhados por mentores do Grupo WPP de diferentes departamentos, nomeadamente Comunicação, Tecnologia e Commerce.

As startups poderão utilizar o espaço de coworking que existe no edifício Garagem, em Lisboa, onde estão todas as agências do grupo. Terão acesso também a formações e wokrshops promovidos pela WPP Academy e WPP Talks.

O WPP Booster, desenvolvido em parceria com a Startup Lisboa está pensado para startups com projectos de optimização de conteúdos, gestão de influenciadores, monitorização de redes sociais, inteligência artificial, entre outros. O objectivo é tornar o Grupo WPP mais competitivo através da materialização de tecnologias emergentes em áreas core.

«Acreditamos no talento e na inovação e procuramos quem olha o mundo da comunicação de forma diferente», sublinha Manuel Maltez, country manager da WPP Portugal. «Esta é mais uma iniciativa que visa promover o talento das startups em Portugal, deixando espaço para que estas possam crescer e evoluir em conformidade com os seus projectos», afirma ainda.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...