WOST, o novo nome do Digital Signage em Portugal
O Digital Signage, é um sistema de comunicação em que se utilizam painéis informativos eletrónicos normalmente colocados em espaços públicos, para orientar, divulgar ou simplesmente criar impacto.
A publicidade através do Digital Signage é uma forma de publicidade no qual o conteúdo e as mensagens são exibidas em formatos digitais, tipicamente com o objetivo de entregar mensagens orientadas para locais específicos em determinados períodos.
As exigências na utilização de meios digitais, juntamente com os avanços tecnológicos, conduzem a um crescimento, tanto na adoção em novas aplicações de Digital Signage como em novos sectores de actividade.
A MarketsandMarkets prevê que este mercado verifique um crescimento anual de 7,6% até 2024, e é com base nesta previsão que aparece a WOST, com soluções completas de Digital Signage desde a consultoria até à gestão de equipamentos e conteúdos para que “o mercado não volte a ter ecrãs desligados, leds com falhas ou conteúdos de baixa qualidade”, segundo um dos responsáveis da empresa.
Em Portugal é notório o desenvolvimento deste meio onde cada vez mais lojas decidem adotar um canal dinâmico nas suas comunicações.
Mas “se vivemos num dos países mais solarengos da Europa, porque é que as empresas continuam a instalar nas suas montras ecrãs de linha de consumo em vez de equipamentos profissionais, de alto brilho, preparados para exposição solar?”, questiona Gonçalo Baião, responsável pelo projecto Montras Digitais da WOST.
Segundo a WOST, o principal fator diferenciador da concorrência é a capacidade de entregar a cada um dos clientes uma solução completa, incluindo a gestão, central e em tempo real, dos conteúdos e diferentes alinhamentos em múltiplas montras.
“A solução Montras Digitais da WOST inicia-se com a consultoria onde recomendamos ao cliente o melhor painel/ecrã a instalar nas suas lojas ou escritórios, passando pelo fornecimento e instalação de equipamentos, pela integração entre hardware e software, e finalizando-se com a prestação de DSaaS (Digital Signage As A Service) que contempla a manutenção, monitorização da rede digital e atualização de conteúdos“.
A missão da WOST é que os clientes tenham uma só preocupação: aplicar todo o tempo a cuidar do seu negócio.
“Muitas vezes ao caminhar pela rua, vemos montras de lojas com ecrãs desligados, simplesmente porque não existe uma monitorização da rede digital.
Não faz sentido vender apenas o ecrã a um cliente sem querer ter a preocupação da sua utilização ou funcionamento. Cada cliente é um parceiro e sem o seu sucesso, nem o canal digital nem a WOST serão bem sucedidos.”
Está na altura de dar a devida importância ao Digital Signage.”, finaliza o responsável.
A marca WOST
A WOST Soluções Digitais surge em meados de 2019 com uma equipa que conta com uma vasta experiência na área de instalação de redes de Digital Signage, produção de conteúdos e monitorização, procurando novas soluções digitais na criação de montras apelativas, dinâmicas e que marquem a diferença, oferecendo soluções à medida de cada cliente.