Worten lidera comércio electrónico em Portugal
No passado mês de Abril, a Worten voltou a liderar o ranking dos sites de comércio electrónico em Portugal, tendo sido a plataforma com maior alcance junto dos internautas que realizam compras online através do PC. De acordo com o sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest, o site da Worten obteve um reach de 1 milhão e 478 mil indivíduos. Trata-se do equivalente a 17,3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
O segundo lugar do ranking cabe ao Aliexpress, que se mantém atrás da Worten com um reach de 1 milhão e 367 mil indivíduos. Neste caso, trata-se do equivalente a 16% da população, segundo adianta a Marktest.
Amazon, FNAC, Continente e KuantoKusta.pt surgem nas posições seguintes, com alcances em PC superiores a um milhão de visitantes.
A Marktest indica ainda que a Worten foi o site com maior alcance entre os homens (21,1%), em Abril, ao passo que as mulheres deram a liderança ao Continente (14,5%). Quanto às faixas etárias, verifica-se que a Worten registou o maior alcance junto de todas as idades, com excepção dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos. Neste grupo, a Amazon liderou com 30% do reach.
A Worten também é líder em praticamente todas as regiões, falhando apenas o Litoral Norte e o Sul, onde os sites com maior alcance foram, respectivamente, Amazon (18,9%) e Aliexpress (17%).
Por classes sociais, a Marktest revela que a Amazon lidera no que diz respeito a classe Alta (28%). Nas classes Média Baixa e Baixa, o site com maior reach foi o Aliexpress, com 16,2% e 7,5%, respectivamente.
Por outro lado, quando o indicador analisado é o volume de tráfego, os mesmos dados mostram que a liderança em Abril coube ao Aliexpress, que registou 66,6 milhões de pageviews. A Amazon ocupa a posição seguinte, com 55,2 milhões, à frente do Continente e dos seus 46,3 milhões de visualizações de páginas.