Worten e Aliexpress são os sites de ecommerce com maior alcance em Portugal
O site da Worten é, uma vez mais, líder entre as plataformas de comércio electrónico disponíveis em Portugal. No passado mês de Fevereiro, a retalhista da Sonae obteve o maior alcance em PC: cerca de 1,7 milhões de indivíduos, o que representa 20,4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
De acordo com a análise do sistema de medição de audiências netAudience, o Aliexpress também manteve a segunda posição do ranking, tendo alcançado 1,5 milhões de indivíduos, ou seja, 17,6% da população abrangida pelo estudo. FNAC, Amazon, Continente e KuantoKusta são os sites que seguem no ranking, todos eles com mais 1,1 milhões de visitantes em PC.
Por segmentos, o netAudience indica que a Worten foi o site com maior alcance junto dos homens e das mulheres, embora se notem algumas diferenças nas posições seguintes. O pódio dos internautas do sexo masculino é completado pelo Aliexpress e Amazon, ao passo que as mulheres colocam o Continente em segundo lugar e a FNAC em terceiro.
Em termos de idades, a Worten registou o maior alcance nos indivíduos entre os 35 e os 54 anos e na faixa etária acima dos 65 anos. Por outro lado, entre os 55 e os 64 anos, o Continente liderou, ao passo que a Amazon surge em destaque dos 15 aos 34 anos.
A análise geográfica mostra que a Worten liderou em todas as regiões, com excepção do Litoral Centro, onde o site com maior alcance foi o Aliexpress. A Worten foi ainda o site com maior alcance em todas as classes sociais.
Olhando para o volume de tráfego, o mesmo estudo aponta outro líder. Neste caso, o Aliexpress foi rei, em Fevereiro, com 75,5 milhões de pageviews. Seguiram-se Amazon (68,7 milhões) e Continente 66,4 milhões). Neste caso, a Worten aparece na quarta posição, com 47,1 milhões de visualizações de páginas.
“Todos os suportes aqui analisados são medidos apenas em navegação PC, através do meterpanel do netAudience”, sublinha a entidade responsável pela análise.