Worten e Aliexpress lideram comércio electrónico em Portugal
O site da Worten voltou a destacar-se, no passado mês de Setembro, em termos de comércio electrónico em Portugal. Considerando apenas os acessos através de PC, a morada digital da insígnia da Sonae registou um alcance de 1 milhão e 439 mil indíviduos – o equivalente a 16,8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
A conclusão é do netAudience, serviço de medição de audiência da Marktest, que coloca o Aliexpress em segundo lugar. O gigante chinês mantém a sua posição no ranking com um alcance de 1 milhão e 221 mil indivíduos. FNAC, Continente e Amazon ocupam os lugares seguintes, com alcances superiores a um milhão de visitantes em PC.
Segundo o netAudience, a Worten tem o site com maior alcance junto dos homens (20,3%), à frente do Aliexpress (14,4%). Por outro lado, as mulheres são mais adeptas do Continente: a cadeia de supermercados tem o site de comércio electrónico com maior alcance junto do sexo feminino (14,7%). A Worten aparece logo depois (13,7%).
Já por idades e por classes sociais, a Worten é líder em todos os segmentos, excepto entre os indivíduos com mais de 65 anos (que preferem a Wish) e entre os cidadãos da classe Alta (que dão a vitória à FNAC).
Aliexpress lidera no tráfego
Embora a Worten mantenha a coroa relativamente ao alcance em PC, o Aliexpress é líder em volume de tráfego. Em Setembro, a plataforma chinesa registou 87,3 milhões de pageviews, ao passo que a Worten não foi além das 33,8 milhões.
Continente é o site com o segundo volume de tráfego mais intenso (56,9 milhões de pageviews) e o IKEA o terceiro (47,8 milhões).