Worten é a maior anunciante de Portugal em Novembro

Em Novembro, a Worten subiu ao primeiro lugar da tabela dos maiores anunciantes em Portugal. Para tal contribuiu um investimento total que quase ultrapassou aos 51 milhões de euros, a preços de tabela. Cerca de 49,3 milhões de euros foram alocados apenas à televisão.

Neste sentido, os dados do serviço MediaMonitor da Marktest revelam que a TV continua a liderar enquanto meio de investimento, superando novamente a barreira dos mil milhões de euros de investimento (1,3 mil milhões de euros).

No top 5 dos meios com maior investimento constam ainda a internet, com 60,7 milhões de euros, o outdoor com 31,3 milhões de euros, a imprensa com 31,1 milhões de euros e a rádio com 29 milhões de euros.

Na lista dos maiores anunciantes estão também a Nestlé (46,5 milhões de euros), que em Outubro ocupava o primeiro lugar, o Continente (40,9 milhões de euros), a L’Oréal (39,6 milhões de euros) e a Santa Casa da Misericórdia (33,4 milhões de euros).

Nas agências de meios, a Arena surge em primeiro lugar (185 milhões de euros), seguida da Carat (162 milhões de euros), da Wavemaker (154 milhões de euros), da OMD (89 milhões de euros) e da Initiative (88 milhões de euros).

E nas agências de publicidade, a Fuel lidera a tabela (108 milhões de euros), ficando a VMLY&R na segunda posição (83 milhões de euros), a Havas Worldwide na terceira (70 milhões de euros), Wunderman Thompson na quarta (63 milhões de euros) e Publicis (58 milhões de euros) na quinta.

Artigos relacionados