Worten desafia portugueses a reciclarem aparelhos electrónicos que já não usam
Neste Natal, a Worten apela aos consumidores que entreguem os seus equipamentos eléctricos e electrónicos antigos, para que possam ser reciclados e doados a quem mais precisa.
“Isto vai mesmo passar mais um Natal cá em casa?” é o mote da nova campanha que promove o programa de responsabilidade social Worten Transforma e relembra os portugueses que podem entregar os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) nas lojas Worten, para que sejam reciclados correctamente.
Os clientes que queiram participar nesta iniciativa, mas que não tenham nenhum equipamento eléctrico antigo para entregar para reciclagem, poderão contribuir para a causa com um donativo a partir de 50 cêntimos em worten.pt. O valor total angariado será entregue à ENTRAJUDA, no final da campanha, para que esta possa continuar a apoiar as instituições que dão suporte às populações mais vulneráveis e carenciadas, de norte a sul do País.
A campanha, que conta com criatividade da Fuel, estará no ar até ao próximo dia 31 nos meios digital, rádio, folheto e ponto de venda.
Os equipamentos recolhidos através deste programa serão reciclados e doados como produtos novos a instituições de solidariedade social, hospitais, centros de saúde, escolas e instituições de apoio ao ensino em todo o País. A ERP Portugal é, desde 2009, a entidade responsável pela gestão dos REEE, enquanto o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA selecciona as instituições beneficiárias do programa Worten Transforma.
«O nosso objectivo é dotar/equipar estas entidades com os equipamentos necessários que facilitem o seu dia-a-dia e contribuam para um maior bem-estar das pessoas que dependem delas», afirma em comunicado António Fuzeta da Ponte, director de Marca e Comunicação da Worten.
Apesar de lançar agora esta campanha, a Worten lembra que os clientes podem entregar os seus equipamentos eléctricos em fim de vida numa loja da insígnia em qualquer altura do ano.