Workshop da APECOM e MOP quer ajudar a ganhar prémios em Cannes

A APECOM – Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas e a MOP estão a preparar um workshop cuja missão é ajudar as agências de comunicação nacionais a conquistar prémios Cannes Lions e Young Lions. Com a próxima edição do festival cada vez mais próxima (acontece no final de Junho), o workshop visa ainda colocar Portugal no mapa mundial das Relações Públicas.

«Portugal é dos países mais premiados no mundo nos Young Lions. No entanto, nenhum dos oito Leões já conquistados na área das Relações Públicas foi ganho por agências de comunicação», lembra Paula Costa, representante Lions Festivals na MOP.

Segundo a responsável, a intenção é reverter essa tendência: «Este workshop surge neste sentido, para conseguir encontrar o melhor caminho para conquistar os melhores outcomes e assim continuar a valorizar a indústria criativa nacional», afirma ainda Paula Costa.

O workshop está marcado para o próximo dia 13, às 17h, na Nova School of Business and Economics. O público-alvo é composto por profissionais do sector que queiram esclarecer dúvidas sobre o processo de candidatura, aprender técnicas para obter melhores resultados e conhecer video cases premiados no ano passado

Será também feita uma análise à performance das agências portuguesas, terminando com uma ronda de perguntas e respostas. As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser realizadas através do email apecom@apecom.pt.

«Será, sem dúvida, um momento de reflexão e de aprendizagem com o objectivo final de potenciar ao máximo a criatividade e a inovação dos nossos profissionais para que sejam cada vez mais reconhecidos lá fora», indica Miguel Moreira Rato, vice-presidente da APECOM.

Artigos relacionados