Woo: a nova operadora de telecomunicações 100% digital
Uma aplicação móvel é o único ponto de contacto entre a Woo e os seus clientes. É esta a plataforma a utilizar para aderir, alterar ou cancelar o serviço de internet pretendido, levando a Woo a apresentar-se como a primera telco tech nacional 100% digital. Focada na internet e em voz móvel, “vem responder às necessidades dos clientes que privilegiam as vantagens do mundo digital e querem estar sempre ligados com uma net que nunca desliga”.
São três as possibilidades de internet à escolha: móvel, fixa ou móvel + fixa. No que à componente móvel diz respeito, a Woo oferece 10GB de dados e mil créditos para minutos/sms. Se o cliente esgotar o plafond, a net nunca desliga e é assegurada a uma velocidade de 64kb/segundo, promete ainda a operadora. Isto significa que poderá continuar a usar o WhatsApp, por exemplo. Na componente de internet fixa, o cliente pode escolher a velocidade entre 100MBps e 1GBps.
A subscrição móvel custa 23 euros por mês, ao passo que quem apenas quer internet fixa pode pagar 27 euros por mês. O pacote que junta as duas opções chega aos 45 euros, subindo para 55 euros se se optar pela velocidade de 1GBps. Para adesões até 31 de Agosto, a Woo oferece um mês de serviço móvel para que os portugueses possam conhecer melhor a nova proposta.
Quanto ao pagamento, é feito mensalmente através de cartão de crédito ou Paypal. Segundo a Woo, é sempre igual e é creditado no mesmo dia para evitar surpresas.
A Woo pode ser usada em Portugal e em mais de 120 países com os quais tem acordos de roaming. Por cá, diz ter cobertura nacional de mais de 90% da rede móvel 4G, com a internet fixa a chegar a 4,6 milhões de casas.
Transparência e simplicidade
“Esta nova abordagem na relação com o cliente, onde o contacto é sempre iniciado por este, assenta na transparência, proximidade e empatia”, explica ainda a Woo em comunicado. A operadora assume-se como um player cujo posicionamento é disruptivo e pautado por valores como ousadia, simplicidade, qualidade e confiança, levando à assinatura “Era Woo que faltava”.
As agências Stream and Tough Guy e This is Pacifica são responsáveis pela estratégia de marca e pelo branding da Woo. O Escritório, por seu turno, assina a campanha que dá a conhecer a nova marca ao mercado. Já a comunicação digital cabe à comOn.