Wonther lança-se no metaverso com as primeiras jóias portuguesas digitais
Já há jóias portuguesas no metaverso e pertencem à Wonther. A marca lançou uma colecção de cinco peças, disponíveis no Open Sea, um marketplace de NFTs.
Ititulada “Interlinked – True Connection”, a colecção é constituída por cinco links únicos e pretende “simbolizar a ligação verdadeira que se tem com alguém especial”. O intuito é criar a possibilidade de oferecer uma joia única a uma pessoa com quem se sente uma ligação, seja ela de amizade, amor ou família, segundo explica a Wonther em comunicado.
Apesar de as jóias serem virtuais, a marca vai entregar uma versão física correspondente a quem adquirir a virtual. Por exemplo, uma mãe, pode passar a joia para a filha, e depois a filha para o neto, e ficar com um registo para sempre associado a essa peça.
«Uma ligação genuína não se pode falsificar, tal como não se pode falsificar uma NFT. A nossa ideia é que estes links passem de pessoa em pessoa e sejam um símbolo de exclusividade emocional», afirma Olga Kassian, fundadora da marca.
A cinco jóias existem em versões que vão do ouro com diamante à prata banhada a ouro de 24 quilates, prata banhada a estanho ou prata natural. Cada uma é diferente e os valores vão dos 120 euros aos 13.800 euros.