Wonther é a única marca portuguesa certificada pelo Responsible Jewellery Council

O selo de certificação de ética e sustentabilidade atribuído pelo Responsible Jewellery Council é a mais recente conquista da Wonther. Em comunicado, a marca afirma ser a única da indústria portuguesa da joalharia a receber este reconhecimento mundial – que também foi atribuído à Tiffany & Co, por exemplo.

“Apesar de ser uma marca muito recente no mercado, já nasceu com o foco na sustentabilidade ambiental e em princípios éticos”, explica a Wonther em comunicado. Respeito pelos direitos humanos e dos trabalhadores, a par de boas práticas de aquisição de matérias-primas são alguns dos seus pilares.

Isto significa, por exemplo, que não são utilizados materiais preciosos que tenham sido adquiridos por meio de trabalho infantil ou escravidão, cuja extracção e processamento prejudiquem a superfície da Terra ou que apoiem actividades criminosas ou terroristas. Os materiais também não devem ser prejudiciais para o ambiente.

«Além das consequências da mineração – a segunda indústria mais poluente do Mundo – as marcas de joalharia não podem continuar a compactuar com a violação de direitos humanos», sublinha Olga Kassian, fundadora da Wonther. Todas as peças da Wonther são feitas à mão em Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...