Women Aging Summit vai repensar o envelhecimento feminino em Março

Pelas mãos de duas mulheres que sentiram a necessidade de repensar o envelhecimento feminino, nasce o primeiro evento inteiramente dedicado a esta temática, intitulado Women Aging Summit (WAS). A iniciativa realiza-se na Central Tejo EDP, em Lisboa, nos dias 10, 11 e 12 de Março, para “motivar e inspirar as mulheres a viver com plenitude os efeitos da incontornável passagem do tempo”.

Temas como saúde mental, inclusão, combate ao idadismo ou menopausa e sexualidade serão alguns dos destaques no Women Aging Summit, onde os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e participar em workshops, para que o papel da mulher tenha mais destaque na sociedade, independentemente da idade.

Entre os oradores, das mais diversas áreas, destacam-se nomes como Helena Sacadura Cabral (escritora e economista), Conceição Zagalo (empreendedora social), Laura Sagnier (investigadora e activista pro-igualdade de oportunidades para as mulheres), Tiago Batista Fernandes (cirurgião plástico), Liliana Campos (apresentadora de televisão), Fernando Ulrich (economista e administrador do Banco BPI), entre outros.

Os bilhetes já se encontram à venda nas seguintes modalidades:

  • Bilhete online para os três dias (10, 11 e 12 de Março), com acesso às palestras do Grande Auditório – 25 euros
  • Bilhete de três dias (10, 11 e 12 de Março), com acesso físico ao Grande Auditório e participação nos Workshops – 87 euros
  • Bilhete para 1 dia – 11 de Março – 55 euros
  • Bilhete para Workshops de dia 10 de Março – 18 euros
  • Bilhete para Workshops dia 11 de Março – 45 euros
  • Bilhete para Workshops de dia 12 – 27 euros

Esta iniciativa conta com o apoio várias entidades, entre elas EDP, Associação Mutualista Montepio, Clinique, Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Lisboa, Wells, Bimby, UP Clinic, TMF Group, Maserati, JLL, Gender Calling, Impulso Positivo, Associação Coração Amarelo, PWN Lisbon, Associação Alzheimer Portugal e Delta Cafés. O evento conta ainda com a Hill+Knowlton Strategies como parceiro de comunicação e a Ofélia como parceiro de produção e criativo.

Artigos relacionados