WineStone anuncia aquisição da Quinta de Pancas
A WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello dedicada ao setor dos vinhos, anuncia a aquisição da Quinta de Pancas, propriedade secular, fundada em 1495, situada no concelho de Alenquer, na região vitivinícola de Lisboa.
A operação inclui a aquisição da empresa Quinta de Pancas Vinhos, da marca Quinta de Pancas e todos os seus activos, com destaque para os cerca de 75 hectares de terreno – dos quais 60 de vinhas plantadas, num terroir marcado pela proximidade com o Atlântico e influenciado pela situação climática decorrente da protecção conferida pela Serra de Montejunto.
Esta aquisição assinala a entrada da WineStone numa nova região – Lisboa – depois de em Outubro terem sido conhecidos os primeiros activos da holding, que, além da Ravasqueira (que já estava na esfera da família Mello há 80 anos), no Alentejo, passou a integrar no seu portefólio as Quintas do Côtto e do Retiro Novo, na região do Douro, e Paço de Teixeiró, na região dos Vinhos Verdes – a que se soma a aquisição da marca Krohn.
«Como outras marcas que fazem parte da nossa oferta, a Quinta de Pancas tem tradição, tem história e, sobretudo, tem o reconhecimento do mercado que se traduz no potencial que justificou a nossa aposta. A aquisição deste novo activo alimenta a nossa ambição e permite-nos fortalecer o nosso portefólio, que prima, antes de mais, pela excelência, pela diferenciação e pelas características únicas dos nossos vinhos. Pancas permite-nos concretizar a nossa missão: superar as expectativas dos consumidores, seja em Portugal, seja nos muitos e exigentes mercados internacionais em que estamos presentes», afirma, em comunicado, Pedro Pereira Gonçalves, presidente executivo da WineStone.