Why Not Soda: bebida criada em parceria com Grupo Nabeiro vence prémio internacional

A soda artesanal portuguesa Why Not Soda foi reconhecida com o prémio “Produto internacional com maior potenciar no mercado espanhol” na feira profissional internacional de alimentos, bebidas e gastronomia – Alimentaria, que decorreu no final de Março em Barcelona.

A votação, além de aberta ao público, foi presidida por um júri composto pelo Ministério de Agricultura, Pesca e Alimentação espanhol, pela ICEX (España Exportación y Inversiones), pela Alimentaria, pela FIAB (Federação Espanhola de Indústrias de Alimentação e Bebidas), pela Cesce (seguros), pela Ecovalia (associação espanhola de produção ecológica) e pela BioEcoActua (imprensa especializada da área).

Esta bebida resulta de uma parceria com o Grupo Nabeiro – Delta Cafés e é uma bebida que utiliza ingredientes naturais e saudáveis, estando disponível em diferentes versões: Limão + Chá Mate, Pêssego + Gengibre, Framboesa + Tomilho, Romã + Pepino e Cola Natural.

«Nos últimos anos estabelecemos uma presença significativa no nicho de bebidas alternativas em Portugal. Aproveitando este sucesso e o feedback dos clientes internacionais, estamos agora a expandir o nosso negócio, com a entrada nos Países Baixos, onde os nossos produtos já se encontram disponíveis no retalhista líder de mercado, Albert Heijn. A entrada no mercado espanhol será também uma progressão natural para a nossa marca», diz, em comunicado, Nils Schwentkowski, co-fundador da Why Not Soda.

Artigos relacionados