White Way cria identidade do Porto.Futuro de olhos postos na sustentabilidade

A Câmara Municipal do Porto quer reforçar a sua posição relativamente à sustentabilidade. Para tal, contou com a colaboração da agência White Way e da equipa da Stravillia Sustainability Hub, empresa de consultoria em sustentabilidade, para criarem uma identidade que comunique os esforços neste sentido, tendo como base o Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2020.

Este relatório reflecte o compromisso da cidade do Porto no que diz respeito ao cumprimento dos objectivos da Agenda 2030 das Nações Unidas e é neste contexto que surge o mote “Porto.Futuro” – como desmonstração da “necessidade de mudança, de transformação do amanhã e da emergência em concretizar de forma continuada as acções transversais a todos os eixos do desenvolvimento sustentável: no município, na cidade, na comunidade e no ambiente”, explica a agência, em comunicado.

Por sua vez, o slogan “Cuidar do Porto, Cuidar do Mundo” assenta na essência da marca e simbologia da cidade, dos munícipes, dos bairros, cultura, economia e no seu contributo, ambiental, humano e social.

«Participar na criação de uma identidade com tamanha responsabilidade para a marca Porto. foi uma oportunidade de crescimento para todas as equipas. Afinal, não se trata apenas de um Relatório de Sustentabilidade, mas sim de ganhar consciência das metas a atingir por um futuro comum e do compromisso que é tornar o Porto numa cidade de todos», salienta Filipa Montalvão, partner da White Way.

Artigos relacionados