White Way assina recrutamento da Portway

A Portway queria lançar uma campanha de recrutamento e pediu ajuda à White Way, tendo indicado apenas dois requisitos: ser impactante e eficaz. A agência respondeu com um projecto de employer branding essencialmente digital, desenvolvido em parceria com a Performance Sales, que coloca o foco na angariação do maior número de potenciais colaboradores.

O objectivo final estabelecido envolvia a contratação de 600 candidatos efectivos. Desde que foi lançada no final de 2018, a campanha já angariou cerca de 920 candidaturas.

Os cartões de embarque serviram de inspiração para a campanha, que recria um destes objectos para desafiar potenciais interessados. “Faz check-in na Portway. Candidata-te já!” é o mote do projecto, divulgado no Google (Search), Facebook e Instagram. Foi criada também uma landing page específica para a formalização de inscrições.

«Mais do que uma estratégia de employer branding, o maior desafio para a White foi criar uma forma eficaz de recrutamento em massa, para captar pessoas com o perfil adequado. Por outro lado, era importante para a Portway posicionar-se como entidade empregadora especialista na área em que actua», explica Filipa Montalvão, partner da White Way.

Artigos relacionados