Whisky “mais trendy do mundo” chega a Portugal

A marca escocesa de whisky Monkey Shoulder (literalmente, “ombro do macaco” em português), do portefólio da William Grant and Sons, começou a ser comercializada no mercado português. O objectivo, garante, é o de “desmistificar o universo do whisky junto de uma nova geração de consumidores”.

Monkey Shoulder é um scotch destilado, amadurecido e engarrafado em Speyside, na Escócia, que tem como core target homens e mulheres, entre os 27 e os 35 anos, que “procuram cocktails expecionais e a melhor diversão”, explica a marca em nota de imprensa. Em 2015 e 2016, foi nomeado o “scotch mais trendy” pela Drinks International, após a votação dos 250 bares mais cotados no panorama mundial.

«Enquanto a William Grant and Sons tem vindo a produzir whisky há várias gerações, Monkey Shoulder procura eliminar alguns dos preconceitos associados ao consumo desta bebida, tornando-a acessível e apreciada por todos», afirma Dean Callan, embaixador internacional da Monkey Shoulder.

E quanto ao nome? A marca explica: “Antigamente, quando o ‘homem do malte’ virava a cevada durante turnos demasiado longos, o seu braço direito ficava pesado e descaído, como o do macaco. Foi assim que a alcunha surgiu. Hoje em dia, e para homenagear estes homens de trabalho, deu-se o nome a uma bebida que, apesar de tradicional na produção, pretende quebrar as tradições associadas ao seu consumo.»

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