Wells lança campanha com a Havas Media Network sem recurso a cookies

À medida que o mundo se prepara para o fim do uso das third-party cookies, previsto para o final de 2024, a Wells lança a sua primeira campanha institucional com segmentações cookieless, utilizando uma solução exclusiva da Havas Media Network, o Converged.

A Arena Media apresentou, em Novembro de 2023, uma visão estratégica para o uso de dados para a Wells e, desde esse período, dados de first-party têm vindo a ser recolhidos no Converged, incluindo perfis de navegação no site, clientes impactados por campanhas de display & video, search e campanhas de e-mail marketing.

Para esta nova campanha institucional da Wells, a Arena Media colocou pela primeira vez em prática esta estratégia e utilizou informação zero party data para definir as audiências a serem impactadas.

Essas audiências foram posteriormente replicadas com o uso de Inteligência Artificial no Converged, utilizando segmentos e atributos de Meta, que foram de seguida activadas nas plataformas do Facebook e do Instagram.

Esta solução é o terceiro projecto a ser implementado no universo internacional Havas e é agora introduzida em Portugal.

Artigos relacionados