Weborama lança Vídeo Intelligence, a sua nova aplicação de análise semântica de vídeos
A DataTech, especialista em inteligência semântica, disponibiliza uma nova funcionalidade que analisa o conteúdo de vídeo para melhor contextualizar a publicidade.
Weborama, que investe fortemente em tecnologia e inteligência artificial há mais de dez anos, vem propor Vídeo Intelligence, uma solução de análise semântica para conteúdos vídeo. Graças ao Natural Language Processing (NLP), a Weborama é capaz de ajudar meios e anunciantes a contextualizar melhor a publicidade nos conteúdos de vídeo, aumentando a sua eficácia.
Desenvolvida pela equipa de Data Science, a nova solução Vídeo Intelligence permite analisar vídeos em nove línguas (francês, inglês, espanhol, italiano, português, alemão, holandês, russo e chinês), e compreender o significado e implicações do seu conteúdo. Isto possibilita lidar melhor com campanhas baseadas no contexto semântico do vídeo, sem ‘’rastrear’’ o internauta e sem cookies de terceiros, criando um inventário sem desperdício publicitário, 100% endereçável.
Graças ao Vídeo Intelligence, a Weborama consegue explorar ainda mais o inventário com vídeo, propondo formatos criativos, em posições de alta visibilidade, e de forma segmentada respeitando a privacidade do utilizador. Este know-how é essencial para a Weborama, principalmente desde a aquisição em fevereiro da Adways, o líder francês em Publicidade InVideo. A aplicação Vídeo Intelligence está atualmente a ser testada por vários meios.
«O Vídeo Intelligence destina-se aos canais de televisão, TV conectada, TV não-linear, mas também aos meios que desejam melhorar a valorização dos seus inventários. A tecnologia desenvolvida pela Weborama permite-nos ainda atender ao sector áudio, especialmente aos podcasts, cujo potencial publicitário pode ser melhor explorado».
Luis CASTANHO, Managing Director, Weborama Portugal