Warner Music ganha direitos sobre as músicas de Bruno Mars, Adele e Wiz Khalifa
A Warner Music Group (WMG.O) anunciou, na quinta-feira, a aquisição de uma participação maioritária da Tempo Music, uma empresa criada em 2019 através de uma parceria entre a Warner Music Group e a empresa de investimentos Providence Equity Partners.
Com esta aquisição a WMG.O expande o seu portfólio de propriedade intelectual ao ganhar direitos sobre as músicas de artistas de renome como Bruno Mars, Adele ou Wiz Khalifa. O acordo avalia a Tempo Music em aproximadamente 450 milhões de dólares, segundo indica a agência Reuters.
Paralelamente, a companhia também divulgou a sua receita do primeiro trimestre, totalizando 1,67 mil milhões de dólares, superando ligeiramente a estimativa dos analistas que apontavam para 1,66 mil milhões de dólares, conforme dados compilados pela LSEG.
Com sede em Nova Iorque, a Warner Music adquiriu a participação da Providence Equity Partners, que permanecerá como investidora minoritária na Tempo Music e continuará a colaborar com a Warner através de consultoria.
“Ao adquirir o catálogo impressionante da Tempo, estamos expandindo o alcance da Warner Chappell, trazendo direitos de compositores que atualmente não representamos, bem como direitos adicionais de compositores com os quais já somos parceiros”, destacou Guy Moot, CEO da Warner Chappell, uma divisão do grupo Warner Music.