Warner Bros. rejeita oferta da Paramount e abre guerra no mundo do entretenimento

Notícias
Marketeer
13/10/2025
17:40
Notícias
Marketeer
13/10/2025
17:40


Partilhar

A Warner Bros. Discovery rejeitou a proposta inicial de aquisição feita pela Paramount Global, no valor aproximado de 18,8 euros por ação (cerca de 20 dólares), mas as negociações entre as duas empresas deverão continuar. A informação foi avançada por fontes próximas do processo, citadas pela Bloomberg e pelo jornal Los Angeles Times.

A proposta foi apresentada há pouco mais de um mês por David Ellison, fundador e CEO da Skydance Media, com o apoio do seu pai, Larry Ellison, fundador da Oracle. Desde então, a equipa de Ellison tem adotado uma estratégia ambiciosa para tentar revitalizar a Paramount, que atravessa um longo período de estagnação. A compra da Warner Bros. Discovery seria, até à data, o seu movimento mais ousado.

A Warner Bros. Discovery detém atualmente marcas e canais de grande relevância global, incluindo a HBO, CNN, TBS, Food Network, HGTV e os históricos estúdios de cinema e televisão Warner Bros. A concretização da fusão poderia significar a eliminação de um dos estúdios de cinema mais antigos de Hollywood e levar à integração da CNN com a CBS News, que pertence à Paramount.

O interesse da Paramount provocou uma valorização significativa das ações de ambas as empresas, aumentando também o valor de mercado da Warner Bros. Discovery. Ainda assim, a proposta de cerca de 18,8 euros por ação ficou aquém das expectativas de analistas e do próprio conselho da Warner Bros. Discovery, que optou por rejeitar a oferta. Atualmente, a empresa está avaliada em cerca de 39,5 mil milhões de euros (aproximadamente 42 mil milhões de dólares), enquanto a Paramount tem uma valorização estimada em 17,4 mil milhões de euros (cerca de 18,5 mil milhões de dólares).

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais