A poucos dias do arranque dos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026, a Warner Bros. Discovery prepara-se para voltar a colocar os Looney Tunes no centro das atenções, reforçando uma relação histórica entre as icónicas personagens e o universo desportivo. A iniciativa marca uma nova etapa na estratégia global da empresa, que aposta numa presença transversal — do terreno ao streaming — para celebrar o espírito olímpico com humor, criatividade e nostalgia.
Desde os primórdios da animação que o desporto faz parte da identidade dos Looney Tunes, com um percurso cimentado e que ganhou maior expressão através do filme “Space Jam”. Em 2024, essa relação foi reforçada com coleções licenciadas dedicadas aos Jogos Olímpicos, celebrando valores como fair play, diversidade e união e agora, em 2026, a aposta renova-se com uma presença integrada nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Esta presença em 2026 “representa uma nova evolução, agora combinada com os Anéis Olímpicos e com mensagens que promovem o poder do desporto para unir pessoas e inspirar novas gerações”, refere-se em nota de imprensa.
Os Looney Tunes vão assim marcar presença em Milão “de forma divertida e irreverente”, com dois grandes momentos a ancorarem esta participação, nomeadamente com uma instalação visual de grande impacto e com o Centro Oficial de Troca de Pins Olímpicos, redesenhado com o visual dos Looney Tunes através de uma colaboração de licenciamento entre a Warner Bros. Discovery, a Honav USA e o Comité Olímpico Internacional.
As colaborações estratégicas terão também um papel central na presença cultural dos Looney Tunes ao longo do evento, sendo que a Warner vai revelar em breve uma colaboração surpresa inspirada nos Looney Tunes com a Burton, marca de snowboard, enquanto a United Colors of Benetton vai também lançar uma coleção exclusiva infantil dedicada aos Jogos Olímpicos.
Mas a presença dos Looney Tunes nos Jogos Olímpicos de Inverno estender-se-á também à televisão e ao streaming através da Eurosport, cuja cobertura olímpica estará disponível nas plataformas da WBD na Europa continental através da HBO Max. A colaboração incluirá conteúdos recorrentes como “Looney Tunes: Sports Made Simple” e “Sports Talk with Bugs Bunny”, onde o Bugs Bunny surge como entrevistador convidado durante a cobertura.
A personagem Bugs Bunny será também o responsável por apresentar um segmento com o resumo dos principais momentos do dia. Emitido em plataformas lineares e digitais, este espaço “acrescenta uma camada divertida e familiar à experiência olímpica”.
Ao longo dos Jogos, os conteúdos serão distribuídos em televisão, plataformas digitais e ativações no terreno. Os segmentos dos Looney Tunes serão exibidos no Eurosport e no Cartoon Network, transmitidos em ecrãs no Centro de Troca de Pins e publicados em plataformas digitais. Os conteúdos serão transmitidos em vários idiomas de forma a alcançar audiências em todo o mundo.














