Wanderlust 108 regressa a Lisboa em Setembro com o apoio da Médis
26 de Setembro é a data a reservar na agenda por todos os fãs do Wanderlust 108. O evento que combina yoga outras actividades de bem-estar tem regresso marcado a Lisboa, mais concretamente ao Jardim da Torre de Belém, no final do Verão.
A próxima edição daquele que afirma ser o “único triatlo mindful do mundo” será fruto de uma parceria com a Médis e tem como propósito “unir a comunidade e levar inspiração a todos os que procuram uma vida mais feliz, mais consciente e com propósito”.
Uma das grandes novidades para este ano é que o Wanderlust 108 terá, pela primeira vez, uma primeira parte composta por 30 minutos de treino intervalado de alta intensidade e em grupo. Nesta edição, a corrida é substituída por uma sessão alternativa, a que se seguirão duas horas de yoga e meditação, bem como música ao vivo.
Lea Perfetii e Tarik Van Prehn (Love Ashtanga Yoga), Inês Gaya (Gaya Talks), Rute Caldeira (Dieta Espiritual) e Zé Maria (Move Hiit) são alguns dos nomes já confirmados no palco principal do evento.
Depois do triatlo, os participantes poderão participar também em talks e workshop, ou conhecer melhor actividades como Acroyoga, Aerial Yoga, Hoop Dancing ou Slackline. Quando a fome começar a atacar, o Wanderlust 108 propõe uma visita ao Kula Market, mercado de alimentação saudável e de artesanato, a que se junta ainda uma zona de restauração.
«Estamos muito entusiasmados por esta ‘reunião’ com o público e com os professores e líderes do Wanderlust e por podermos voltar a proporcionar uma experiência transformadora», comenta Nuno da Silva Carvalho, director da SOMA, empresa que organiza o evento em Portugal.
Segundo o responsável, esta é uma forma leve, inclusiva e divertida de apresentar o yoga e a meditação a quem está curioso relativamente a estes temas: «Meditar ao ar livre, com milhares de pessoas, tendo o rio Tejo como pano de fundo, é para todos uma experiência inesquecível, tanto para quem nunca praticou yoga ou meditação como para os mais experientes.»
Do lado da Médis, Inês Simõs explica que encontraram aqui um projecto totalmente alinhado com o compromisso e posicionamento da seguradora, «que procura encorajar, inspirar a incentivar todos os portugueses a encontrarem a sua melhor versão, todos os dias, na certeza de que uma mente sã promove um corpo são».
A directora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal, entidade detentora da marca Médis, acrescenta ainda que «esta é, de facto, uma parceria que não podia deixar de ser celebrada».