Walmart aproveita sucesso conquistado com a “Wirkin” e une-se à Rebag para aumentar venda de produtos de luxo
Bastou um mês, em plena época de festas (e presentes de Natal por comprar), para que o maior retalhista do mundo, o Walmart, ganhasse atenção internacional pelo lançamento de duas coleções online, a KAMUGO e a Aidrani, que nada mais eram do que imitações da famosa mala de luxo da Hermès, a Birkin.
De Birkin, passou a falar-se da “Wirkin” que, por uma fração do preço, podiam ser adquiridas muito mais facilmente pelos consumidores do que a mala de luxo original.
Aproveitando o sucesso, o Walmart decidiu capitalizar a estratégia e juntou-se à Rebag, uma plataforma de revenda lançada em 2014, para vender dezenas de milhares de coleções de malas de luxo usadas, joias finas e relógios de marca.
Através da parceria, que já está disponível, os consumidores poderão comprar, vender e trocar produtos de luxo.
O marketplace do Walmart foi lançado em 2009, e, como refere o CEO Doug McMillan, ganhou cada vez mais importância, tendo atualmente cerca de 700 milhões de produtos disponíveis, em comparação com os 120 mil que normalmente são vendidos numa loja física do retalhista.
O catálogo completo da Rebag, que agora conta com mais de 25 mil itens, contém itens únicos e coleções tradicionais de grandes marcas como a Louis Vuitton, Chanel, Gucci, Christian Dior e, claro, Hermès. A parceria fará com que os itens de luxo disponíveis aumente e oferecerá uma coleção exclusiva de produtos especificamente para clientes do Walmart.