Wallapop abre a primeira loja pop-up

Já abriu a primeira loja pop-up da plataforma de venda de bens em segunda mão Wallapop. Salamanca foi o lugar escolhido pela aplicação para realizar uma experiência social que tem como objectivo confrontar os consumidores com os seus estereótipos relativamente a produtos reutilizados.

A abertura do espaço aconteceu de forma secreta e no começo da época natalícia e da Black Friday para promover o consumo sustentável face à compra de produtos novos. Olivia Calafat, directora de Marketing da Wallapop, explica, citada pela Marketing News, que «a intenção desta iniciativa é que as pessoas reflictam sobram os seus hábitos, percebam que a qualidade dos produtos reutilizados está ao mesmo nível que os novos e que os considerem cada vez mais como a primeira opção compra».

O evento contou com a presença da actriz espanhola Najwa Nimri, conhecida pela sua participação na série “La Casa de Papel”, que cedeu alguns artigos pessoais para aquele que começou por ser apenas um showroom. «Fico muito feliz por fazer parte de uma acção que tem como principal objectivo transmitir uma mensagem tão importante para a sociedade, a consciencialização para um consumo mais responsável e consciente.»

Em paralelo, a Wallapop apresentou os resultados do seu estudo “Consumo de produtos reutilizados”, onde analisou os estereótipos dos consumidores. Para 71% dos inquiridos, a razão principal para comprar produtos em segunda mão é encontrar produtos de alta qualidade a um preço mais acessível. Já cerca de 60% crê que seria capaz de diferenciar um produto já usado de um novo. Por sua vez, 51% assegura que irá oferecer um produto em segunda mão este Natal.

No que diz respeito à categoria de produtos, os automóveis lideram o ranking, sendo eleitos por 37% dos inquiridos, seguidos dos produtos de informática e electrónica (28%) e da moda (27%).

Artigos relacionados