VW avança com produção de “pão-de-forma” eléctrica

Apresentada em Janeiro deste ano como um protótipo (apelidado de I.D. Buzz), a nova versão da carrinha Volkswagen conhecida em Portugal como “pão-de-forma” vai mesmo avançar. A marca automóvel anuncia que irá proceder à produção do novo modelo, mais moderno e movido a electricidade.

A nova versão será produzida em série, indica a Volkswagen em comunicado. Trata-se de uma evolução do protótipo criado inicialmente, estando a ser realizados os ajustes necessários para que possa chegar ao mercado e aos consumidores. «Este veículo é um pilar importante da iniciativa orientada para a energia eléctrica da Volkwagen e transporta o sentimento da Microbus para o futuro», comenta Herbert Diess, chairman da Administração da Volkswagen.

Herbert Diess conta ainda que receberam vários emails e cartas após a apresentação de Janeiro pedindo para que o “concept-car” fosse tornado realidade.

2022 é a data apontada para os primeiros modelos. Será neste ano que os concessionários começarão a receber o modelo contemporâneo da “pão-de-forma”, sendo que América do Norte, Europa e China são os mercados prioritários.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...