Volvo e Microsoft unidas pela realidade aumentada

O HoloLens da Microsoft é o motivo de uma nova parceria que junta, desta vez, a tecnológica à Volvo. A marca automóvel quer explorar o futuro da indústria e desenvolver novas experiências de compra, incluindo o modo como os consumidores encontram informação e a forma como personalizam os seus veículos.

Scott Erickson, director sénior da Microsoft HoloLens, conta, em publicação oficial, que ambas as marcas colocam o ser humano no centro das suas preocupações. O responsável sugere, por exemplo, que os esforços conjuntos da Microsoft e da Volvo resultem na possibilidade do cliente não só imaginar mas ver à sua frente como ficará o automóvel que está a encomendar. «Com o poder dos hologramas, temos a capacidade de abrir o carro por completo, olhar o motor mais de perto, inspeccionar o chassis ou assistir à transmissão em acção.»

«Imagine ver o seu carro, que acabou de configurar, à escala real como um holograma em alta definição projectado no interior da sua garagem, muito antes do automóvel ter sido sequer fabricado», acrescenta Scott Erickson.

Artigos relacionados