Volume de negócios do TikTok na Europa dispara 545%
O TikTok viu o volume de negócios na Europa chegar aos 170,8 milhões de dólares no ano passado, ou seja, cerca de 147 milhões de euros. Segundo a CNBC, trata-se de um crescimento de 545%, explicado pelo aumento dos gastos dos anunciantes nesta plataforma, que se transformou numa das redes sociais mais populares a nível mundial.
Porta-voz do TikTok indica à mesma publicação que os resultados «reflectem um período entusiasmante de crescimento do negócio». O mesmo representante sublinha ainda que a receita subiu em linha com o crescimento da comunidade e que o TikTok continua a «investir agressivamente na construção de uma base sólida para o sucesso a longo prazo da plataforma».
Na Europa, o TikTok soma mais de mil funcionários, tendo começado com uma base de somente 208 em 2019. Com quartel-general europeu no Reino Unido, o TikTok deverá encontrar na equipa um dos seus principais gastos. Só depois surgem as despesas relacionadas com marketing, que atingiram os 344,9 milhões de dólares (cerca de 297 milhões de euros).
Quanto ao número de utilizadores, não há números referentes somente à operação europeia, mas sabe-se que a plataforma atingiu um novo marco na semana passada: mil milhões de utilizadores activos, numa subida de 45% em relação a Julho de 2020.