Volume de negócios da JCDecaux cresce quase 5% em 2011

decauxA empresa de comunicação exterior JCDecaux anunciou ontem que o seu volume de negócios  se cifrou, no ano passado, em 2.463 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 4,8% face aos 2.350 milhões de euros amealhados em igual período de 2010.

Segundo um comunicado divulgado pela empresa, este resultado reflecte um crescimento orgânico de 5,7%, alimentado pelo bom desempenho das actividades Mobiliário Urbano (que gerou 1.179 milhões de euros) e Transportes (874,8 milhões de euros). O volume de negócio publicitário cresceu 5,2% em 2011.

“A qualidade da nossa actividade Mobiliário Urbano nos mercados-chave como França e Alemanha, bem como alguns países emergentes, associada à força e à exposição única da nossa actividade Transportes na Ásia Pacífico contribuíram significativamente para este desempenho”, afirma Jean-Charles Decaux, director-geral da empresa francesa.

No último trimestre do ano, o volume de negócios da JCDecaux aumentou 3,6%, para um total de 715,9 milhões de euros, enquanto o crescimento orgânico do grupo se situou nos 3,3%.

No acumulado de 2011, a maior parte das receitas da JCDecaux provieram da Europa (792,6 milhões de euros), seguida de França (607,8 milhões de euros) e da região Ásia-Pacífico (505,4 milhões de euros).

 

Artigos relacionados