Lucro da Coca-Cola sobre 20% no segundo trimestre
O segundo trimestre foi de subidas para a Coca-Cola a nível mundial, no que diz respeito ao volume de vendas. As vendas globais da companhia aumentaram 1%, face ao mesmo período de 2014, beneficiando do aumento da procura por Coca-Cola Zero, Sprite e Fanta.
Já as vendas globais de bebidas sem gás apresentaram um crescimento de 5%, com especial enfoque nos chás prontos a beber e na água.
Contudo, se as vendas aumentaram, o mesmo não se verificou nas receitas, que apresentaram uma queda de 3%, relativamente ao segundo trimestre de 2014, chegando aos 11,2 mil milhões de euros. Ainda assim, os resultados superaram as expectativas dos analistas.
A Coca-Cola conseguiu ultrapassar as previsões devido ao aumento dos preços em 4% na América do Norte, mercado em que as vendas subiram, tornando-se responsável por quase metade do volume total de vendas.
O lucro no segundo trimestre deste ano foi de 2,9 mil milhões de euros, mais 20% do que no mesmo período de 2014.