Volkswagen revela maior campanha de cinema em seis anos
Com os amantes do cinema como target, a Volkswagen prepara-se para lançar na próxima semana, no mercado britânico, a sua maior campanha de cinema em seis anos, sob o mote “See film differently”.
A partir de 25 de Outubro, a iniciativa criada pela DDB centrar-se-á na celebração de cenários de filmes icónicos com dois anúncios de cinema com humor, “Ghostbusters” e “When Harry met Sally”.
A marca de automóveis de origem alemã vai ainda projectar filmes clássicos nos locais onde foram filmados, dado o tema e a assinatura da campanha, “Turning the camera on locations”. A acção vai arrancar com a projecção do clássico de culto “An American Werewolf in London” no local onde o lobisomem repousava, o Zoo de Londres, na noite de Halloween, a 31 de Outubro.
Pela mão da DDB foi ainda criado um website dedicado à campanha, seefilmdifferently.com, para alojar os conteúdos relacionados com os filmes.
A Volkswagen estabeleceu uma parceria com a revista de cinema Little White Lies, com a empresa especialista em cinema elevenfiftyfive e com a Lovefilm, para criar materiais novos e originais para partilhar com os fãs, desde entrevistas com actores e realizadores e notícias internas sobre lançamentos recentes, a histórias desconhecidas dos filmes de culto.
O conteúdo será distribuído através de um grupo no Facebook, feeds de Twitter, Youtube e fóruns de entusiastas de cinema, para dar aos fãs a oportunidade de partilhar e debater as suas opiniões sobre o tema.
Natalie Lamont, directora de comunicação da Volkswagen, afirmou: «Claro que a Volkswagen é uma marca de automóveis, mas também adoramos cinema. A nossa plataforma “See film differently” tem a ver com a partilha desta paixão com outros fãs e dar-lhes a possibilidade de ver filmes de uma maneira inesperada, inteligente e interactiva».