Volkswagen muda comunicação e foca-se nas pessoas

Portugal é um dos primeiros países a receber a nova campanha global da Volkswagen, a primeira desde que a marca se viu envolvida num esquema de manipulação de emissões de gases. “Life Companion” representa uma mudança na comunicação que coloca, agora, o foco nas pessoas e nas memórias associadas aos automóveis da marca.

O objectivo é recuperar a confiança dos consumidores e, para isso, nada melhor do que lembrá-los de que a Volkswagen é um companheiro para toda a vida. «Todos tivemos – ou fomos próximos de alguém que tenha tido – um Volkswagen na nossa vida. Há sempre memórias positivas associadas a esta marca ao longo de gerações e é isso que esta campanha pretende mostrar», conta Ricardo Tomaz, director de Marketing da Volkswagen em Portugal.

A aposta num tom emocional contrasta com a forma como as campanhas anteriores eram desenvolvidas. Até aqui, refere a marca, as campanhas eram muito orientadas para o produto e para a tecnologia. Esta é também a primeira campanha em que a assinatura da marca deixa de ser “Das Auto” para dar lugar simplesmente ao nome da marca.

Desenvolvida pela DDB, a campanha tem uma abordagem 360 graus que inclui televisão, cinema, imprensa e online. No caso de imprensa, estão em destaque valores como segurança, qualidade e futuro.

Acompanhe também a entrevista a Ricardo Tomaz, na edição de Março da Marketeer, sobre a implementação da campanha em Portugal.

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