Volkswagen lança “pão-de-forma” eléctrica

Uma ponte entre as origens da marca Volkswagen e o seu futuro eléctrico. É desta forma que a marca automóvel descreve a I.D. Buzz, uma monovolume esteticamente semelhante à icónica “pão-de-forma” mas movida a energia eléctrica. A apresentação oficial decorreu no salão automóvel de Detroit.

Segundo Frank Welsch, membro da administração da Volkswagen e responsável pela área de desenvolvimento, a I.D. Buzz – que é, para já, apenas um protótipo – constitui o primeiro veículo do género equipado com um sistema 100% autónomo de condução. Com recurso a um conjunto de lasers, sensores e câmaras, é capaz de identificar outros condutores na estrada. Assim que alguém tocar no volante ou pedais, o modo de condução autónoma é desactivado.

Sobre a aposta da marca na mobilidade eléctrica, Herbert Diess, chairman da administração de gestão da Volkswagen, afirma que a grande ofensiva está marcada para 2020. Será neste ano que a Volkswagen irá surgir com uma «completamente nova arquitectura de veículo», visível através de uma «nova geração de veículos totalmente eléctricos e conectados». Até 2025, esperam estar a vender um milhão destes automóveis anualmente.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...