Volkswagen estreia programa dedicado à natureza nos canais Fox
Para promover o novo modelo 100% eléctrico Volkswagen ID.4, a marca automóvel vai estrear nos canais Fox um novo programa denominado “Movimento ECO – Paralelo à natureza”, onde irá desafiar os telespectadores a fazerem a comparação entre os seus veículo eléctricos e a natureza.
Com base neste conceito, a marca irá estabelecer um «paralelo orgânico, mas também visual, entre o que é natural nos modelos ID.3 e ID.4 e na natureza». Assim, em cada episódio do programa, esta ligação será ilustrada «através de um split screen, que mostrará o automóvel e respectiva ausência de impacto, sendo o mesmo movimento replicado no meio ambiente», explica a Volkswagen em nota de imprensa.
Ao todo, o programa será composto por quatro episódios de 30 segundos, cada um com um tema diferente. O primeiro episódio irá para o ar já hoje, nos canais Fox, e será dedicado ao tema da autonomia e abastecimento.
Com criatividade da agência Fuse, a acção de branded content foi gravada em Portugal, tendo como fundo paisagens como a barragem de Castelo de Bode, Fragas de São Simão e São Pedro de Moel, «onde a natureza se encontra em estado autêntico».