Volkswagen Digital Solutions chega ao Porto com campanha do WYgroup
“Connect North” é a assinatura que lança a nova campanha da Volkswagen Digital Solutions, hub tecnológico da marca automóvel alemã sediado em Portugal. A aposta, desenvolvida pelo WYgroup, anuncia a chegada da unidade ao Porto.
Com uma estratégia digital e offline coordenada em duas fases, a campanha começou com um momento inicial de teaser que, usando a tendência FOOH (faux out of home), comunicava que “Something big is about to happen”.
Num segundo momento, foi feita a revelação desta abertura, através de uma activação que projectava linhas de código nas fachadas de edifícios de referência na cidade Invicta. Estas linhas de código serviram também para criar uma interpretação musical que está presente em toda a campanha.
No desenvolvimento deste trabalho, a WYcreative ficou encarregue da criatividade, a NERVO pela activação e a WYperformance pela estratégia de media.
A Volkswagen Digital Solutions é composta por três tech units em Lisboa – CODE, SDC e MAN Digital Hub – e expande-se agora para fora da capital portuguesa com o quarto escritório.
«A campanha procurou integrar elementos tradicionais do Porto à tecnologia inerente ao cliente, ligando a arquitectura à linguagem de código. Usámos música produzida por um DJ que constrói som através de código para esse fim, bem como a aposta numa vertente totalmente alinhada com as tendências de usar realidade virtual e aumentada, integração de elementos visuais em 3D em projecções reais como a Casa da Música, Torre dos Clérigos ou Ponte Dom Luís, elementos emblemáticos do Porto. O resultado final surgiu de um trabalho colaborativo entre todas as equipas» explica, em comunicado, Carlos Pontes, director criativo da WYcreative.
Por sua vez, Rui Martins, head of Marketing na Volkswagen Digital Solutions, salienta que “Connect North” aproxima o hub do «o talento tecnológico que está presente no Norte do país, da forma mais estimulante possível».