Volkswagen assina contrato com a UEFA

A Volkswagen é a mais recente parceira de mobilidade da UEFA. O contrato celebrado entre a marca e a organização tem início em 20118 e duração de quatro anos, permitindo a Volkswagen estar presente em todas as competições entre selecções nacionais.

Um dos pontos altos da colaboração será o Euro 2020, destacado por Herbert Diess, director executivo da marca Volkswagen. Em comunicado, afirma que «nenhum desporto é tão forte e une tantas pessoas quanto o futebol», acrescentando que o campeonato europeu de 2020 é, «além disso, um projecto fantástico». Recorde-se que em virtude da comemoração do seu 60.º aniversário, a prova será disputada em 13 países e não somente num.

«Com a nossa mobilidade e criatividade, queremos contribuir para a criação de pontes entre todos os países e adeptos», conta ainda Herbert Diess. O responsável também considera que o crescimento da ligação ao futebol da Volkswagen deverá apoiar a estratégia futura da empresa: «O futebol combina com a Volkswagen como nenhum outro desporto. Joga-se em quase todos os países e não distingue classes – tal como os nossos automóveis. Para nós, ele representa, assim, a oportunidade ideal de tornar a nossa nova orientação visível a nível internacional. Como se diz na gíria do futebol, a Volkswagen vai jogar ao ataque nos próximos anos. Em termos de modelos e de mobilidade eléctrica, estamos, sem dúvida, perante a maior ofensiva da história da nossa marca.»

Além do Euro 2020, a parceria com a UEFA abrange outras competições, como é o caso do campeonato europeu feminino e do campeonato europeu de sub-21. Durante o período de duração do contrato, serão realizados mais de 500 jogos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...