Volkswagen altera estrutura de gestão

A fabricante automóvel alemã Volkswagen alterou a sua estrutura de gestão para impulsionar os planos de crescimento.

Como informa o OJE, a empresa anunciou em comunicado que escolheu um executivo de topo para o mercado chinês, substituiu três membros do Conselho de Administração (CA) da Audi e nomeou um novo responsável pela unidade de pesados.

O CEO da Volskwagen, Martin Winterkorn, convidou Leif Oestling, CEO da Scania, para fazer parte do CA da Volkswagen, ajudando a delinear uma aliança entre a Scania, a MAN e a unidade de veículos comerciais da companhia alemã, adiantou a agência de informação financeira Bloomberg. Jochem Heizmann, o actual responsável pela unidade de camiões, vai integrar um novo conselho de gestão, com o pelouro do mercado chinês.

Como garantiu Martin Winterkorn, todas as nomeações serão internas, já que o responsável acredita ser importante «ter em posições de liderança pessoas que conheçam a empresa».

Recorde-se que a Volkswagen detém posições de controlo na MAN e na Scania, e está há seis anos a trabalhar numa parceria entre as companhias. Em 2011 a empresa alemã reforçou a sua posição na MAN, passando a responder por 73% da fabricante de pesados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...