Vodafone traz o serviço de streaming discovery+ para Portugal

O novo serviço de streaming do Discovery prepara-se para chegar a 12 mercados europeus através de um acordo plurianual com a Vodafone. Portugal é um dos países abrangidos pela parceria, estando a data de lançamento do discovery+ marcada para entre 2021 e 2022.

A plataforma é apresentada como “o derradeiro serviço de streaming de entretenimento da vida real que agrega todas as love brands e conteúdos mais icónicos do Grupo Discovery”. Segundo o Discovery, é a primeira vez que irá assegurar a distribuição directa de conteúdos aos consumidores, em vez de se focar somente na oferta linear de programas na televisão tradicional.

Ao todo, são cerca de 100 milhões os lares europeus a que o Discovery tem acesso através desta parceria, sendo que a novidade estará disponível durante um período promocional que variará consoante o mercado.

O acordo envolve ainda a manutenção do acesso dos clientes da Vodafone aos canais Discovery, bem como aos documentários de história natural da BBC e oferta desportiva premium do Eurosport.

«As fortes e profundas relações da Vodafone com os seus clientes proporcionarão um poderoso motor para a discovery+, pois juntos traremos o destino final do entretenimento da vida real aos consumidores de toda a Europa. O nosso acordo híbrido com a Vodafone avança a nossa estratégia de expandir as nossas relações de distribuição linear para levar o nosso reconhecido conteúdo aos consumidores através de mais plataformas e dispositivo», comenta David Zaslav, presidente e CEO da Discovery, Inc..

Já Ahmed Essam, chefe de Operações Comerciais e Estratégia do Grupo Vodafone, sublinha como o novo acordo amplia uma relação já existente, materializando o posicionamento da operadora enquanto uma das principais plataformas de conteúdo de vídeo da Europa.

«O Discovery será uma parte fundamental da nossa oferta de entretenimento, fornecendo uma rica selecção de conteúdos que irão melhorar a oferta da Vodafone de uma experiência superior ao cliente através dos seus serviços de grande qualidade de televisão e streaming», acrescenta Ahmed Essam em comunicado.

Artigos relacionados