Vodafone transforma avós em estrelas

Há um anúncio da Vodafone a dar que falar por todo o mundo por ter colocado avós nas redes sociais. A campanha da Roménia, desenvolvida pela agência McCann Bucharest, chama-se “Sunday Granies” e une estudantes que não sabem cozinhar a idosas que vivem sozinhas e querem companhia.

O mais fácil seria que as avós cozinhassem directamente para os jovens esfomeadas mas já se sabe que é melhor ensinar a pescar do que oferecer o peixe. Por isso mesmo, a Vodafone abriu as portas do mundo da internet a duas idosas e desafiou-as a partilharem as suas receitas no Facebook através de vídeos onde elas são as estrelas.

Os resultados, de acordo com a marca, passam pela triplicação da taxa de adopção de redes sociais por parte de idosos e pelo crescimento de 20% no número de contas de utilizadores com mais de 65 anos.

SUNDAY GRANNIES – MCCANN BUCHAREST CASE STUDY from McCann Bucharest on Vimeo.

Artigos relacionados