Vodafone propõe acção sensorial no cinema
Sente-se na sala de cinema e… feche os olhos! Sim, feche os olhos e oiça apenas. Depois, deixe-se transportar para o centro da história. A sua história. A de cada um, vivida e sentida ao ritmo dos vários sons que lhe vão chegando.
A ideia foi da produtora Indigo, que a apresentou à Vodafone Portugal e que, ainda com a parceria da Screenvision, acabou de ser apresentada sob o formato “Vodafone Sound Experience”. Um conceito de entretenimento e publicidade inovador a nível mundial que se apresenta sob o formato de experiência sensorial única. E que passa nas salas de cinema no período de publicidade, imediatamente antes do filme começar.
«É uma experiência sensorial que nos leva a entrar numa história, fazer parte dela e a sentirmo-nos o protagonista dessa mesma história», explica a Indigo, sublinhando que «o som está intimamente ligado aos nossos instintos e, se não tivermos o apoio da visão, torna-se o nosso principal sentido».
A primeira “Vodafone Sound Experience”, que tem a duração de dois minutos, chama-se Avião e vai ser exibida em cerca de 90 salas de cinema digitais. Mais concretamente, nas salas onde a partir de amanhã começa a ser exibido o filme Avatar. É que cada experiência está a ser desenvolvida para diferentes tipos de filme – acção, infantil, romântico, comédia… – e com diferentes guiões. Neste momento estão já vários produzidos, sendo que o planeamento de exibição em cinema será feito precisamente de acordo com o género de filme em cartaz e respectivo target.
Tendo merecido um investimento “avultado” por parte da Vodafone Portugal, como adianta o director de marca António Carriço, este conceito ajudará, acredita, «a reforçar mais ainda a imagem de inovação que a marca já tem». Além de que sublinhará o posicionamento “Power to You” já que é mais uma experiência que coloca o consumidor no centro da acção!
A partir de Janeiro, o “Vodafone Sound Experience” alargará a todas as salas de cinema digitais do País. Entretanto, será ainda replicado noutras plataformas, como a internet e o telemóvel.