Vodafone Power Lab quer encontrar os “campeões da inovação” num ringue de boxe

O Vodafone Power Lab já abriu as candidaturas para a competição “Get in the Ring” que procura pôr à prova as startups tecnológicas para encontrar os “campeões da inovação”. Esta iniciativa leva os projectos seleccionados a entrar num verdadeiro ringue de boxe para dar a conhecer as suas soluções, competindo entre si e disputando o título de vencedor.

Além do título, os vencedores recebem um prémio de até 20 mil euros, assim como acesso directo ao concurso mundial “Get in the Ring – Global Meetup” e ao Vodafone Power Lab, o programa de aceleração da Vodafone Portugal que apoia a inovação e o empreendedorismo, colocando à disposição das startups as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos seus projectos, segundo é explicado em comunicado.

Até 29 de Abril, os empreendedores podem submeter as suas candidaturas individualmente ou em grupo e em inglês, com soluções disruptivas que respondam a desafios nas seguintes categorias:

– XR Solutions: soluções que tirem partido das tecnologias de realidade aumentada, realidade virtual e realidade mista aplicadas aos mais diversos sectores;

– Automation & Gamification: soluções que tirem partido da inteligência artificial e das tecnologias de aprendizagem de máquinas, bem como soluções que utilizem mecânicas de jogo promovendo e potenciando a sua utilização;

– Smart Mobility: soluções que melhorem a eficiência da mobilidade urbana e que possam ser aplicadas tanto a grandes cidades como a áreas urbanas mais pequenas;

– Big Data: soluções que desenvolvam métodos inovadores para a recolha e tratamento eficiente e seguro de um grande volume de dados, criando ferramentas úteis para o desenvolvimento de diferentes tipos de negócios.

O júri, composto pelas entidades organizadoras e convidados especiais, analisará todas as soluções candidatas e, com base nos critérios definidos, escolherá 16 soluções para levar ao evento final, que terá lugar no dia 31 de Maio, em Lisboa. No evento final, os participantes terão de competir entre si pelo título de vencedor. Cada um terá a oportunidade de apresentar as soluções através de um pitch no ringue e de ser avaliado por um júri.

A organização deste evento – que pretende estimular o empreendedorismo em Portugal – fica a cargo da Building Global Innovators (BGI) e conta com a parceria do EIT Urban Mobility e da Câmara Municipal de Lisboa, através da plataforma Made of Lisboa.

Artigos relacionados